Faixas e Corredores de ônibus

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) tem realizado um esforço contínuo para garantir cada vez mais fluidez no trânsito da cidade, adotando como umas das suas principais prioridades as ações voltadas para o transporte público de passageiros. É neste sentido que, em 2013, a CTTU deu início ao projeto Faixa Azul. Atualmente, Recife possui cerca de 62 km de corredores exclusivos para transporte público, sendo 40 km de Faixa Azul, localizadas nas avenidas Recife, Mascarenhas de Moraes, Herculano Bandeira/Engenheiro Domingos Ferreira, Conselheiro Aguiar, além das ruas Real da Torre e Cosme Viana.

A Faixa Azul funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h. Além dos ônibus, os táxis do município do Recife também têm acesso aos corredores. Os demais veículos só podem acessá-la quando precisarem realizar conversões e acessar os lotes à direita. A sinalização horizontal mostra aos condutores, quando a linha for pontilhada, que é possível entrar na faixa.

Faixas azuis fiscalizadas por equipamentos eletrônicos:

Avenida Mascarenhas de Moraes; Avenida Herculano Bandeira; Estrada dos Remédios, Avenida Visconde de Albuquerque, Rua José Bonifácio. Av. Caxangá Av. Agamenon Magalhães

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Autor Emprel
Mantenedor Emprel
Última Atualização 21 de Dezembro de 2023, 16:58 (BRT)
Criado 22 de Julho de 2014, 21:38 (BRT)
Categoria http://vocab.e.gov.br/id/governo#transporte-rodoviario
Fonte Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)
Frequência de atualização Semestral
comments powered by Disqus