Estações de Reparo de Bike - Projeto Salva Bike

Além de ser usada no dia a dia por milhares de pessoas como meio de transporte, as bicicletas seguem fortalecendo o abastecimento emocional de diversas pessoas durante os momentos de folga e lazer. Para dar mais segurança e conforto aos ciclistas, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, disponibiliza 10 estações Salva Bike.

Ao todo, dez estações de reparo de bicicletas foram instaladas na cidade, atreladas ao percurso por onde passa a Ciclofaixa de Turismo e Lazer que, todos os domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h, reúne cerca de 18 mil pessoas. As estações estão no Parque Santana, Lagoa do Araçá, Parque da Jaqueira, Avenida Alfredo Lisboa, Segundo Jardim de Boa Viagem, Parque das Graças, Ciclovia Graça Araújo, Rua da Aurora, Avenida Rio Branco e Posto 7 de Boa Viagem.

O projeto Salva Bike foi criado para dar mais assistência ao ciclista, que vai poder fazer manutenção básica em sua bike, de forma gratuita. Foram escolhidos locais estratégicos por onde passa a Ciclofaixa de Turismo e Lazer, mas os espaços podem ser usados por qualquer pessoa, em qualquer dia e horário.

As estações Salva Bike são compostas por uma base de suporte/sustentação para a bicicleta e dispõem ainda de bomba de ar para a calibragem de pneus, ferramentas para ajuste de selim, chaves diversas e espátula para pneus. Os equipamentos irão possibilitar que o ciclista realize pequenos ajustes e reparos em sua bike, de forma prática e segura.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte Secretaria de Turismo
Autor SEcretaria de Turismo
Mantenedor EMPREL
Versão 1.0
Última Atualização 17 de Maio de 2022, 10:39 (BRT)
Criado 17 de Maio de 2022, 10:09 (BRT)
Frequência de atualização semestral
categoria http://vocab.e.gov.br/id/governo#urbanismo
comments powered by Disqus