Campanha de Vacinação contra a Influenza 2021

Contém os locais de vacinação que funcionarão no período de campanha de vacinação contra a Influenza em 2021.

Os usuários devem levar um documento de identificação, a carteira de vacinação e apresentar também documentos que provem a necessidade da imunização, se existirem e for o caso. Se vacinado contra COVID-19, levar cartão de comprovação. Em caso de dúvidas ligue para a Ouvidoria Municipal de Saúde 0800 281 1674.

O Programa de Imunização do Recife recomenda que os usuários levem um documento de identificação, a carteira de vacinação e o cartão SUS (se tiverem esses dois últimos). Parte do público-alvo precisa apresentar também documentos que provem a necessidade da imunização. A Secretaria de Saúde do Recife esclarece que a vacina não protege contra o novo coronavírus, mas sim contra os três tipos de vírus que mais circularam no hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). Apesar disso, a imunização contra Influenza torna-se ainda mais importante neste período de pandemia de Covid-19 porque pode auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico de covid, uma vez que os sintomas das duas doenças são parecidos, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe), este ano, está dividida em três etapas. A primeira delas, por orientação do Ministério da Saúde, é dividida em duas partes, que tem como público-alvo crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. Estes últimos estão contemplados no segundo momento.

A segunda etapa tem início no dia 11 de maio e segue até 8 de junho, quando é a vez de vacinar idosos com 60 anos e professores. Já no período de 9 de junho a 9 de julho, são imunizadas as pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário Passageiros Urbano e de Longo Curso; trabalhadores portuários, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas. É importante destacar que, mesmo com o início de uma nova etapa, as pessoas incluídas nos grupos anteriores podem continuar recebendo a vacina da mesma forma.

A estratégia da Prefeitura do Recife é descentralizar os locais de vacinação, para não gerar aglomerações, por isso, a imunização acontece em 153 unidades da Secretaria de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e em mais três parques da cidade que funcionam também nos fins de semana. As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, enquanto a vacinação nos parques (Sítio Trindade, em Casa Amarela; Parque 13 de maio, na Boa Vista; e Parque Dona Lindu, em Boa Viagem) acontece de domingo a domingo, sendo das 8h às 17h nos dias úteis e das 7h às 19h nos fins de semana. A lista completa com os locais de vacinação está disponível aqui.

Dati un resursi

Papildus informācija

Lauks Vērtība
Avots Secretaria de Saúde
Autors Secretaria de Saúde
Uzturētājs EMPREL
Versija 1.0
Pēdējā atjaunināšana Aprīlis 29, 2021, 16:57 (BRT)
Izveidots Aprīlis 11, 2021, 23:10 (BRT)
Fonte http://vocab.e.gov.br/2011/03/vcge#saude
Frequência de atualização Mensal